email para contactos:
depressaocolectiva@gmail.com

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ele vem aí


O distúrbio sazonal ou SAD ( Seasonal Affective Disorder).
Existem centenas  de artigos, quase todos  de volta das hormonas e da quantidade de luz, sem chegar a nenhuma conclusão. O meu SAD  tem dezasseis anos  e prende-se com a coincidência do início do Outono com uma data terrível. É curioso, porque antes dessa data  gostava  do começo das aulas ( era professor), do primeiro cozido do ano, das feiras de vinhos, dos livros da reentré.
Segui uma senhora que tinha o mesmo problema. Como é óbvio, não fui capaz de ajudar muito porque não consegui criar a distância necessária ao problema. O leopardo amoita-se por antecipação e é esta que nos trama. Tudo o que rodeia o período fica  coberto de um  cacimbo que nos fere os ossos.
Bem, para os que sofrem do mesmo há uma boa notícia e é Hesse que a transporta: Pára junto ao roseiral/ sonha com o fim aprazado.

3 comentários:

  1. Partilhei no FB. Obrigado. Maf

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Desculpe só agora responder-lhe. Dizia eu, partilhei no Facebook...bons conselhos nunca são demais. Se tenho SAD? Às vezes, um pouco sad, mas logo passa, com a azáfama do regresso da prole às aulas...Maf

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.